21 junho 2008

Por que estamos aqui?

Há essa necessidade de imaginar que o Universo quer algo de nós. Estamos constantemente em busca de um objetivo para nossas vidas, mas eu acredito que os personagens de Solaris traduzem nosso dilema.

Chris Kelvin: What does Solaris want from us? (O que soláris quer de nós?)
Gibarian: Why do you think it has to want something? This is why you have to leave. If you keep thinking there's a solution, you'll die here. (Por que você acha que Ele quer alguma coisa? Essa é a razão por que você precisa ir embora. Se continuar pensando que há uma solução, você vai morrer aqui.)

Os cientistas (e os acadêmicos), acreditam que estão em buscas da resposta para "entender" o universo, o sentido da vida. Entretanto, a cada página que acrescento ao meu mestrado, mais penso que a resposta está em mudar a pergunta. O dialogo prossegue assim:

Chris Kelvin: I can't leave her. I'll figure it out. (Eu não posso ir embora daqui. Eu vou descobrir a resposta)
Gibarian: Do you understand what I'm trying to tell you? There are no answers, only choices. (Você entendeu o que estou tentando te dizer? Não há respostas, só escolhas)

Um comentário:

Jogomania disse...

Acho que estamos aqui vivendo uma experiência,
Talves nos todos estejamos em uma cama em outra dimensão, cheio de aparelhos e fios vivendo uma imaginação paralela,
somente vivendo experiências.
Mas, estamos prestes a viver uma grande experiência,
algumas pessoas intelectuais estão dizendo que em 21 de dezembro de 2012
iremos presenciar a maior experiência de nossa vida,
pois atualmente, estamos em um ciclo vicioso de: (Trabalho = dinheiro = poupar $ = realizar um sonho = trabalho = dinheiro...)
Não estamos vivendo a vida como ela deve ser vivida, nossa missão na terra é viver experiências, como viajar, conhecer pessoas, conhecer o mundo...
mas para viajar precisamos de dinheiro, mas se não temos dinheiro não podemos viver...
após essa data citada acima, irá acontecer uma catástrofe, acredita-se que um planeta está vindo em direção a terra, em 2012 este planeta ao alinhar-se com o Sol e com a terra irá formar uma espécie de "Eclipse" este planeta é maior que a terra portanto, ele irá "tampar" o sol, deixando-nos em uma escuridão, durante estes dias de escuridão, o ser humano irá precisar trabalhar em grupo e ajudar um a outro. E tudo irá mudar, como teremos somente uma língua, uma moeda, seremos uma só nação. Tudo aqui postado é somente uma suposição, pesquisei de várias fontes tudo que está aqui.
<href="http://www.sobrenatural.org/lenda_urbana/detalhar/887/o_terceiro_segredo_de_fatima/" title="terceiro segredo de fátima, dias de escuridão>