25 julho 2007


Por que as mulheres mandam?


Ando tendo certa confusão para alugar meu futuro apartamento, pois os ex-inquilínos ainda não sairam do apartamento. Ontem, conversando com meu futuro "senhorio", ele me disse: "A situação está se resolvendo, falei com a Estela e o Daniel, e ela topou a proposta, parece que lá é como na sua casa, quem manda é a mulher". Nesse instante ele riu, pensou uns 3 segundos e disse, em um tom reflexivo: "é... na minha também."


Fiquei pensando porque sempre os homens cantam de galo, mas na hora de tomar decisões sérias, quem manda são elas. Lembrei-me de meu amigo Paulo Braga que dizia:


- Em casa eu decido as coisas importantes: os problemas do país, a questão do Lula, o futuro do planeta. Minha mulher decide o que não importa: O nosso carro, o colégio das crianças, que casa vamos comprar, onde vamos nas férias.


Acho que as mulheres são umas sábias. Raras vezes entram numa discussão com você porque o sistema de ensino da Noruega pode (ou não) ser aplicado à realidade do sertão nordestino. Me lembro de pouquíssimas mulheres que discutiam se faz sentido ou não dar o bolsa família, mas elas guardam para os momentos de decisões importantes, aquele tom de voz "essa é minha posição final". E assim governam o mundo. É... por que você acha que quem manda é o Lula e o Bush? Você não conhece a Laura e a Marisa.

Um comentário:

Graci disse...

Concordo plenamente com vc... até por isso que existe a sabedoria popular com a frase "Atras de um grande homem, sempre existe uma grande mulher". Agora.. se o Lula e o Bush sao grandes homens, ja nao posso te afirmar, e isso tb nao significa q elas nao sejam grandes mulheres ne? heheeheh Valeu! ;)